Livro - Consigo mesma - Raia Vieirone


"Onde foi que eu me perdi?". Este é o questionamento que vem tomando conta da mente e dos sentimentos de Lila desde que ela percebeu o quanto sua vida estava estagnada, em todos os sentidos. 



A leitura
Finalizei o ano de 2018 com a leitura de Consigo Mesma, da autora Raia Vieirone. É um livro curto de 167 páginas e a escrita da autora faz a leitura fluir rapidamente. 

O livro aborda assuntos como relacionamento abusivo e violência sexual. Lila, a personagem principal, está totalmente perdida, cheia de frustrações e inseguranças devido às escolhas que ela fez antes das primeiras páginas do livro. 

Isso a leva a fazer terapia e começar a rever sua vida. Várias vezes temi pela segurança da personagem. Medo de ela fazer as escolhas erradas de novo e medo do que o namorado dela podia fazer (fez) com ela.

Lila é uma personagem que está sempre oscilando, pendendo mais para a insegurança que para uma autoconfiança. Por isso, ficava surpresa com certas decisões que ela tomava. Mas isso não era ruim, entendi que era necessário para que ela evoluísse ao longo da história.

Apesar de um clímax que me fez querer jogar o celular na parede, a autora trouxe um final digno para a personagem. 



                          Compre aqui - Consigo mesma


A ilustração
Para montar a ilustração peguei alguns elementos que mais se destacaram no livro. Lila, com todos esse processo, aprendeu a se amar em primeiro lugar sem depender de terceiros para ser feliz. Ela também tem uma paixão por livros e sonha ser escritora.

Com isso em mente, pesquisei bastante por imagens no Pinterest e no Google Imagens sobre amor próprio e seus derivados. Cheguei a imagens de pessoas abraçando a elas mesmas e achei que  seria interessante essa representação. 

A partir daí, executei a ideia no papel, escaneei a imagem, fiz o contorno no programa SAI e a cor no Photoshop.

Abaixo você pode ver o passo a passo. Da linha, para a cor chapada, passando pelas sombras, luzes e acabamento final. Espero que gostem. ^_^




A Autora
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up Raia Vieirone: psicóloga e escritora, assinante Hardcover da Vivendo de Inventar. Escreve principalmente fantasia e drama, e é adepta da representatividade feminina na escrita. Seu primeiro romance, “Consigo Mesma”, está sendo lançado atualmente no Wattpad.
fonte: https://www.artesdaescrita.com.br/single-post/2018/07/31/Entrevista-9---Raia-Vieirone

Redes Sociais da Autora Raia Vieirone:
https://www.wattpad.com/user/raiavieirone
https://www.instagram.com/literaturaepsicologia/
https://sweek.com/pt/profile/197978/74088
https://www.facebook.com/raiavieirone/






✪ Na compra de qualquer livro clicando aqui: Amazon
você ajuda o blog a crescer e incentiva a produção de mais 
conteúdo exclusivo.✪ 

Comentários

Postagens mais visitadas