Senhoritas de Patins + 6 meses quase offline

Estive pouco mais do que 6 meses sem postar nada no blog. Mas isso não significa que fiquei parada desde a metade de 2015 pra cá.

Rolaram muitas coisas legais em 2015 e uma delas foi a criação da Senhoritas de Patins.




Mas o que é Senhoritas de Patins?

Primeiro vou explicar como tudo começou. Eu e uma amiga, a Fabiana Signorini, nos conhecemos ainda na faculdade, através de um amigo em comum, o Angelo (que hoje mora no Japão e trabalha no mercado de mangás. Conheça o trabalho dele aqui e aqui). Naquela época criamos o Estudio V, onde produzíamos nossos quadrinhos de forma independente.  Por idas e vindas o estúdio acabou em 2004 e cada um seguiu o seu caminho. Mas a paixão por quadrinhos nunca deixou nossos corações.

Em 2014, aconteceram dois eventos de quadrinhos e cultura geek/nerd que marcaram nosso retorno. O Lady´s Comic e o Comic Con Experience. A energia contagiante desses dois eventos e a diversidade de artistas no mercado nos empolgaram tanto que decidimos voltar a produzir quadrinhos. Então, no início de 2015 criamos o Senhoritas de Patins.

Tá bom, mas afinal, o que significa esse nome: Senhoritas de Patins?

O nome veio de uma brincadeira, ideia da Fafá, de traduzir os nossos sobrenomes: Signorini e Schittine. Na tradução, Signorini ficou Senhoritas e Schittine, Patins. E daí surgiu as Senhoritas de Patins.

Legal, né? =D

Em 2015 produzimos nossa primeira revista, Senhoritas de Patins - Cotidiano Fantástico Volume 1.


(Capa da revista. Não, não tem nada de Harry Potter, ela não é a Hermione, nem o peixe é o patrono dela. =D)

A revista contém 2 histórias, independentes entre si, com começo, meio e fim. A primeira história conta a aventura de um grupo de amigos que encontram um templo pré-colombiano no meio da floresta. A segunda história é sobre uma garota chamada Joana que tem que entregar uma encomenda misteriosa em uma loja de molduras onde trabalham três caras estranhos.


Com a revista, participamos do FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos) de 2015, em Belo Horizonte. Foi simplesmente fantástico.

(Nossa mesinha charmosa com nossos prints e cards e a revista.)

Como disse, não fiquei parada em 2015, mas esse projeto demandou uma atenção especial. 

Já para 2016, pretendo ampliar as postagens do blog para além das aquarelas, pois estamos com vários projetos na manga. Mas não deixarei de lado os trabalhos de aquarela, que amo e de fazer mais vídeos.

Obrigada pela visita. Beijos e abraços. ^_^




Comentários

Postagens mais visitadas